Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vigilância Sanitária alerta população sobre riscos do uso de pomadas capilares

img

A Prefeitura de Aripuanã, por meio do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre o risco de utilizar pomadas capilares para trançar/modelar cabelos. Os produtos podem causar intoxicação exógena naqueles que o utilizam, o que fez a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar a suspensão imediata da comercialização e uso desse tipo de produto em todo o País.

A principal preocupação é com pomadas modeladoras e para tranças, além de higienizador de pincéis e escovas. Os efeitos adversos atingem especialmente a região dos olhos.

Entre os sintomas relatados estão cegueira temporária (considerada um efeito colateral grave), inflamação, sensação de corpo estranho, ardência, dor, coceira, vermelhidão e inchaço nos olhos. A maior parte dos efeitos aconteceu após contato com líquidos – chuva, piscina ou banho de mar e até em contato do suor com as substâncias.

Clique aqui para acessar a nota informativa da Anvisa. A recomendação é de não utilizar as marcas referidas na nota da Anvisa. E, caso tenha em estoque algum deles, a recomendação é entrar em contato com a empresa em que foi adquirido para verificar a forma de devolução. Quem fez uso recente de alguma dessas marcas deve ter cuidado ao lavar os cabelos para não entrar em contato com os olhos.

A equipe da Vigilância Sanitária de Aripuanã vai realizar ações de fiscalização em estabelecimentos que trabalham com este tipo de produto e caso o mesmo ainda esteja sendo aplicado ou comercializado, as unidades localizadas podem ser apreendidas.

Fonte: Da Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »