Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Clube de Tiro e Caça de Aripuanã (CTCA) realizou no dia 21 de maio, na sede da instituição a 1º Etapa do Torneio Intermunicipal de Tiro Desportivo de 2023 no município.
Os atletas da modalidade esportiva, testaram suas habilidades, considerando o número de acertos nos alvos e execução dentro do tempo estabelecido. Foram efetuados disparos com pistola calibre .380, 9mm, rifle .22, carabina .38 e revolver calibre .38 e 357.
O presidente do Clube de Tiros, Helber Chodascki, fala da importância dessas provas para a região e explica que em 2023 o objetivo é fazer mais duas etapas na cidade. Os participantes puderam competir em duas pistas de IPSC com provas montadas especialmente para o Torneio, além de outras 4 pistas, sendo elas: desafio do aço, saque rápido, tiro de precisão e silhueta metálica.
O Tiro é um esporte sem restrições e pode ser praticado por pessoas com idade acima de 18 anos. No clube de Aripuanã tem alguns jovens que se diverte com o esporte que já faz parte da vida deles.
“Apesar de algumas pessoas ainda considerarem um esporte perigoso, o tiro esportivo é seguro e traz grandes benefícios para seus praticantes, como por exemplo, o desenvolvimento do domínio seguro de suas armas, raciocínio lógico, prática de atividades sociais, dedicação e agilidade”, destacou Helber.
A diretoria do CTCA aproveitou a oportunidade da entrega das medalhas aos campões para relatar a importância do esporte no município no sentido de fomentar a economia, devido ao grande número de participantes locais bem como de outros municípios nessa edição.
“Agradecemos a todos os envolvidos, desde o pessoal que contribuiu com a limpeza até os árbitros (RO) da competição e principalmente aos participantes e ao público que prestigiou o evento. A Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Polícia Militar e Civil e também o comercio local pelos brindes”.
Ainda conforme a diretoria, outro fato importante do evento foi a parceria do Clube com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aripuanã (APAE), na realização do almoço beneficente em prol da instituição de ensino. O clube também destinou a APAE parte do valor arrecadado com as inscrições dos atletas neste evento.
“Para nós é uma satisfação poder vivenciar este momento e participar em grupo com nossos amigos e familiares”, afirmou Reginaldo Aparecido Bertussi, um dos participantes da cidade de Juína.
Além dos atletas locais, a etapa contou com vários participantes do município de Juína, Juruena, Colniza e Cotriguaçu. Mais informações sobre o Clube de Tiro e Caça de Aripuanã (CTCA) (66)98134-6040 e (66)98418-6600.
Fonte: Top News