Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O sargento da Polícia Militar, Cleberson Oliveira de Deus, 44 anos, que foi baleado na cabeça, no ombro e no abdômen, recebeu alta do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na manhã de terça-feira (17). O momento foi marcado por uma calorosa recepção organizada por familiares e amigos, que o aguardavam com balões e faixas de apoio e carinho.
O militar foi atingido por oito disparos de arma de fogo no dia 06 de dezembro, enquanto prestava apoio à segurança da base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em Colniza. A ação foi orquestrada por um grupo de 20 criminosos, que tinha como objetivo roubar um caminhão carregado de madeira ilegal, apreendido pelos fiscais do Instituto.
Logo após o ocorrido, o sargento foi socorrido com o apoio de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhado para atendimento médico. Em estado delicado, ele passou por uma cirurgia de emergência e permaneceu 11 dias internado. Os primeiros oito dias foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto os três dias seguintes foram de recuperação no hospital.
Na manhã da alta, em uma cadeira de rodas e visivelmente emocionado, o sargento foi homenageado pelo Corpo Musical da PM, que também estava presente para celebrar sua recuperação. O momento especial foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, emocionando colegas de farda e a população.
O caso ganhou destaque devido à bravura e resistência do militar, que sobreviveu à violenta tentativa de homicídio. A ação também trouxe à tona a discussão sobre a segurança dos agentes públicos que atuam no combate aos crimes ambientais na região amazônica.
Fonte: Rádio Navegantes FM com Assessoria