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A Prefeitura de Aripuanã, por meio do PROCON, alerta empresas e consumidores sobre novo golpe que está sendo aplicado via e-mail.
A mensagem falsa dos golpistas relata sobre uma suposta reclamação registrada, em relação aos direitos do consumidor da referida empresa, solicitando o comparecimento a unidade do PROCON, no prazo de 10 dias. Além disso, o golpe conta com um suposto link que forneceria dados sobre processos em andamento.
A supervisora executiva do PROCON de Aripuanã, Tânia Neves, explica que é cada vez mais frequente o órgão receber consumidores que foram vítimas de golpes, especialmente os aplicados pela internet.
O PROCON Mato Grosso não envia link para acesso dos fornecedores aos processos em trâmite no órgão. Assim, é importante que os fornecedores não acessem o link enviado e procure o PROCON pelos seus canais oficiais. Além disso, Aripuanã por se tratar de uma cidade onde quase todos se conhecem, muito moradores estão acostumados a primeiro ligar na empresa ou para o consumidor relatando o problema ou até já enviando a reclamação feita neste órgão.
O PROCON de Aripuanã ressalta que todas as notificações são via sistema PRO CONSUMIDOR, pelo WhatsApp (66) 3565-1179, Correios ou pelo e-mail: procon@aripuana.mt.gov.br e procon.atendimento@aripuana.mt.gov.br.
Fonte: Da Assessoria