Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta nota esclarecer que informações disseminadas através da internet, alegando que faltam remédios essenciais no Posto de Saúde do Distrito de Conselvan, não condizem com a realidade.
Em um dos comentários, um morador disse que foi até o Posto de Saúde da comunidade com a receita de uma paciente e que dos quatro remédios receitados, apenas um estava disponível na unidade.
Informações levantadas pela Secretária Municipal de Saúde, Fabiany Demeneck, juntamente com o médico e a enfermeira que atendem a unidade de Conselvan, constaram que os remédios solicitados não fazem parte de itens essenciais que são fornecidos pela Farmácia Básica.
É válido lembrar que o Ministério da Saúde possui uma ferramenta chamada RENAME – Relação Nacional de Medicamentos Essenciais, que compreende a seleção e a padronização de medicamentos indicados para atendimento de doenças ou de agravos no âmbito do SUS. A partir dela é criada a REMUME – Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, que compreende os medicamentos disponibilizados pelo município.
Ou seja, nem todos medicamentos disponíveis no mercado são disponibilizados pelas Farmácias Básicas, cenário que não é exclusividade de Aripuanã e sim de todo Brasil.
Fonte: Da Assessoria