Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Militar lança Projeto “Guardiões” em Aripuanã

cipm

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, o Tenente-Coronel da PM Alexandre José Dall”Acqua de Aripuanã no estado do Mato Grosso, lançou o Projeto Guardiões, para dar mais apoio e segurança na área urbana e rural  do município, possibilitando uma maior aproximação e troca de informações conjunto a comunidade.

Conforme Ten Cel Dall”Acqua, o Projeto Guardiões foi desenvolvido para ser uma ferramenta que tem por finalidade integrar a comunidade local com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Aripuanã, através do aplicativo Whatsapp. “Dessa forma poderemos unir forças para atuar de maneira integrada e eficiente na prevenção de delitos e otimizar o atendimento as solicitações Policiais Militares”, disse.

Ainda conforme Dall”Acqua, esse grupo não substitui o acionamento via 190, o qual deve ser feito de maneira concomitante, uma vez que, todo o chamado via Central de Atendimento gera um registro de fundamental importância para a Polícia Militar. “Estarei visitando os comércios, indústrias e comunidades para explicar como funciona o projeto”, frisa

Tendo como objetivo fortalecer a concepção de vigilância comunitária, onde moradores, empresários e prestadores de serviços auxiliam a Polícia Militar numa postura de “Guardião”, observando e informando sobre pessoas e veículos em atitudes suspeitas, e sobremaneira a identificação de infratores, trabalhar unidos para garantia da ordem da comunidade.

Contudo, a participação nos Grupos de Whatsapp Guardião possui condicionantes necessárias para uma eficaz e segura organização estratégica do 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, onde o participante que for voluntário deverá preencher um cadastro on line e então será adicionado ao grupo de whatsapp denominado “Guardião”.

Dall”Acqua informa ainda que para atingir os objetivos do Grupo de Whatsapp Guardião, dever considerar que esta ferramenta foi criada como um canal de comunicação de urgências e emergências, sendo necessário sigilo das informações repassadas e rigorosa disciplina, tais como:

– Não Enviar mensagens religiosas, políticas ou propagandas;

– Não Enviar mensagens como Bom dia, Boa Noite, Boa Tarde

– Não Enviar imagens, fotos ou figuras que não sejam referentes a solicitação da ação da Polícia Militar;

– Não Enviar qualquer mensagem que não tenha o intuito de contribuir com a segurança pública.

Ao acionar a Polícia Militar esteja munido de maior quantidade de informações possíveis:

Onde?

Quando?

Como?

Como estava vestido?

Cor predominante das roupas?

Qual direção que evadiu?

Qual veículo utilizou e sua cor predominante?

O Tenente-Coronel da PM Alexandre José Dall”Acqua informa ainda que o acionamento pode ser escrito ou por áudio e se caso algum dos Policiais Militares não responder prontamente o solicitante deverá ligar para o número funcional que está identificado e inserido no grupo.

A Viatura mais próxima irá atender e dará o retorno da ocorrência por este meio de comunicação. Certo de contarmos com a participação de todos, nos colocamos a disposição para melhor atendê-los *“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”. (Burke) *

Denúncias podem ser feitas através dos telefones (66)99200-9974, (66)99200-9785 ou (66)99632-9249.

Fonte: Top News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »