Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Pit stop” e palestras educativas incentivam o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Aripuanã

img

Colaboradores da Nexa e integrantes de diversas instituições de Aripuanã participaram de ações voltadas ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo deste mês, no chamado “Maio Laranja”.

Um “pit stop”, envolvendo a entrega de materiais informativos na avenida principal do município, e palestras educativas em todas as escolas de Aripuanã foram algumas das iniciativas realizadas na cidade. Durante as ações, foram distribuídos materiais para alertar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de qualquer forma de violência sexual.

A campanha teve a participação da equipe da Assistência Social de Aripuanã, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de representantes da Câmara Municipal, do Ministério Público, do Poder Judiciário de Mato Grosso, das polícias Civil e Militar e de colaboradores da Nexa. A força-tarefa atuou na sensibilização da comunidade sobre a importância de denunciar casos de abuso.

“As ações da campanha Maio Laranja visam mobilizar a sociedade para a importância da denúncia, reforçando o papel crucial que cada cidadão tem na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Temos que conscientizar cada vez mais sobre o papel da sociedade no combate a esses crimes”, explica Alexsandra Vortmann Fabrim, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aripuanã.

Fiama Chodascki, analista de Gestão Social da Nexa, enfatiza que o abuso muitas vezes é cometido por pessoas em quem a criança confia, o que dificulta sua denúncia, já que ela pode não compreender que está sendo vítima de violência. “Campanhas como essas, principalmente nas escolas, são de suma importância para que as crianças e adolescentes saibam como prevenir, identificar e denunciar. Há anos a empresa vem apoiando a rede de proteção do município por meio de diversas ações e projetos, contribuindo para combater esse mal que assola a sociedade, independente de raça, religião ou classe social”, destacou.

Serviço – Além da conscientização, uma das formas mais eficientes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Fonte: Da Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »