Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Federal com o apoio da Força Nacional e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis fizeram, na manhã de ontem (25), uma ação de repressão ao desmatamento na terra indígena Kawahiva do Rio Pardo, localizada no município de Colniza (1.046 quilômetros ao Noroeste de Cuiabá).
Durante o deslocamento, um veículo que trafegava no local, incorporou ao comboio da fiscalização e adentrou nas proximidades da área a ser fiscalizada, devido a atitude suspeita, foi abordado pelos policiais. Os ocupantes informaram que estavam trabalhando em uma região de manejo florestal, fora da terra indígena. Ao averiguar o local, foi constatado um carregamento de madeira que estava em situação regular.
A Polícia Federal possui tecnologia de monitoramento, que identifica focos de desmatamento com precisão. Com esses dados, ocorrem as incursões policiais para averiguar a real situação, mesmo em regiões de difícil acesso, confirmando o compromisso da instituição na prevenção e combate aos crimes ambientais.
A área é habitada por um grupo indígena autônomo (também chamado de isolado), que vive na floresta, sem relações diretas com a sociedade nacional, sofrendo ameaças de madeireiros que atuam na região.
Fonte: Redação Só Notícias (fotos: assessoria)