Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Aripuanã, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira, 11 de abril, reunião com os gestores das escolas da cidade no intuito de reforçar as medidas de segurança nas escolas do município. A reunião contou com a presença de representantes do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e nela foram definidas estratégias emergenciais para reforçar a segurança nas escolas e amenizar o clima de insegurança, gerado pelos últimos ataques em escolas em outros Estados e pela disseminação de Fake News.
Entre as medidas reforçadas, estão;
– Atenção redobrada às câmeras de vigilância e monitoramento, já existentes nas Escolas e Centros de Educação Infantil da sede do município;
– Cadeados e chaves nos portões das unidades;
– Será oficiado um pedido a PM para reforçar a segurança nas escolas;
– Ronda constante no espaço das unidades pelos zeladores de pátio;
– Chaves nas portas de sala de aula;
– Autorização de entrada pelo portão das unidades apenas após a identificação às pessoas responsáveis;
Além dessas medidas, a Prefeita Seluir Peixer Reghin, acompanhada pela Assessoria Jurídica do município, representantes da Secretaria Municipal de Educação e do CONSEG, também se reuniram com o Ministério Público para discutir demais ações voltadas à segurança e ao combate às Fake News nas escolas.
A chefe do executivo destacou que ela, assim como toda Administração Pública, não admite esse tipo de ato dentro ou fora das escolas, pois eles colocam em risco a integridade física e moral de crianças e adolescentes, além de gerar pânico generalizado em toda cidade.
É importante destacar que o apoio dos pais e responsáveis também é fundamental para inibir esse tipo de situação no município. Algumas ações bem simples fazem toda diferença e podem ajudar a mudar esse cenário em Aripuanã, confira algumas:
1- Verifique, todos os dias, o que o seu filho está levando na mochila da escola;
2- Participe das reuniões e nunca deixe de comparecer quando o professor ou gestores o chamam para conversar;
3- Mantenha, constantemente, diálogo com o (s) professor(es) de seu (s) filho (s) para saber como anda o desempenho delas) na escola;
4- Estabeleça relações de cuidado e de limites com os filhos;
5- Observe e, se possível, controle o que o seu filho tem visto na internet;
6- Em caso de mensagens de possíveis atos de violência, denuncie às autoridades, como Polícia Militar ou Polícia Civil para evitar o compartilhamento de mensagens que causem pânico e disseminem as Fake News. PM – 190 (66) 9 9200-9974 / (66) 9 9200-9785 / (66) 9 9632-9249.
Fonte: Da Assessoria