Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Nexa deu o pontapé inicial para a execução do Programa Votorantim pela Infância e Adolescência (VIA) 2024, que visa fortalecer as ações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Aripuanã ao longo deste ano. Na primeira reunião do grupo de trabalho, realizada na semana passada, foram tratadas questões como a consolidação do CMDCA e o aprimoramento das políticas públicas voltadas para a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.
Durante a agenda, também foi feita uma análise dos processos e procedimentos adotados pelo CMDCA, desde a formulação de políticas até a sua implementação. Além disso, foram discutidas formas de garantir maior eficiência na aplicação dos recursos financeiros destinados às políticas voltadas para a infância e a adolescência.
“Ao longo dos anos, a Nexa vem contribuindo com o desenvolvimento de Aripuanã. As questões envolvendo a defesa dos direitos da criança e dos adolescentes são fundamentais para que elas possam ter um futuro. Por isso, a empresa vai trabalhar propor soluções e capacitar os agentes envolvidos, enfatizando a necessidade de fortalecer os mecanismos de participação e controle social, garantindo que as vozes desse grupo sejam ouvidas e consideradas nas decisões”, afirma Fiama Chodascki, analista de Gestão Social da Nexa, que representou a empresa nas reuniões.
Na lista de participantes da agenda estavam membros do CMDCA, representantes do Conselho Tutelar, secretária municipal de Assistência Social, Rita Schneider e sua equipe, e a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin.
Em 2024, serão realizadas consultorias focadas em apoiar o CMDCA na adequação à legislação e no melhoramento dos controles, visitas presenciais, acompanhamento contínuo online e reuniões mensais. As ações do Via 2024 serão em parceria com o Instituto Votorantim, da Quanta Consultoria e da Prefeitura de Aripuanã.
Fonte: Da Assessoria