Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Centro de Educação Continuada Dardanelos, em Aripuanã, vai sediar o workshop “Desenvolvimento de empreendedores e fornecedores locais”, com o objetivo de desenvolver o potencial empreendedor e expandir o conhecimento entre os fornecedores locais.
O evento, que é fruto da parceria entre a Nexa, a consultoria Interação Urbana e a Associação Comercial e Empresarial de Aripuanã (ACIA), será gratuito e aberto aos fornecedores locais da Nexa e também às empresas filiadas à ACIA.
“O propósito do projeto é desenvolver empreendedores e fornecedores locais das áreas de comércio e serviços, visando ao fortalecimento e dinamização da economia no município, com diversificação econômica e ampliação do acesso à renda para a comunidade local”, explica Fiama Chodascki, analista de Gestão Social da Nexa.
Os interessados não precisam fazer a inscrição prévia para o workshop, basta se dirigirem ao Centro de Educação Continuada Dardanelos, que fica na Rua Pastor Alfredo Nogueira, 607. A capacitação será realizada no dia 02 de agosto, das 19h30 às 21h30.
O projeto será dividido em duas etapas de atividades. Na primeira etapa, que será presencial, os participantes receberão a visita de duas técnicas da consultoria Interação Urbana, para coleta de informações e início da atividade chamada “Cliente do Futuro”.
Na segunda etapa, os participantes receberão mentorias remotas, por meio de reuniões on-line com uma consultora, culminando com recomendações e ações para melhorar a gestão e os processos de suas empresas e empreendimentos. Nesta fase, os empresários também irão receber orientações sobre as questões ligadas à ESG, que é um conjunto de critérios que avalia o desempenho das empresas em relação ao meio ambiente, ao social e à governança em seus negócios.
Atualmente, quase 50 empresas fornecem produtos e serviços para a Nexa, que prioriza a realização de compras de fornecedores locais de Aripuanã.
“O workshop vai servir de preparação para a 4ª Feira de Negócios de Aripuanã, que é realizada para conectar fornecedores e potenciais compradores na cidade e região”, reforça Fiama.
Fonte: Da Assessoria