Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Nexa Resources, empresa global de mineração e que opera o maior empreendimento mineral do estado de Mato Grosso, vai apresentar o painel “Projeto NEXA em Mato Grosso”, durante a 2ª edição da Expominério 2024, que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, no período de 7 a 9 de novembro.
O painel será conduzido pelo vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Nexa, Gustavo Cicilini e pelo Gerente Geral da unidade de Aripuanã, Evandro Figueiredo Reis Faria, com mediação do editor-chefe da Brasil Mineral, Francisco Alves.
Em formato de talk show, os executivos da Nexa farão uma retrospectiva da presença da empresa em Mato Grosso, desde a sua chegada em 2019, assim como um balanço de ações em prol do desenvolvimento socioeconômico, sustentável e do apoio às comunidades locais.
Após o painel, a Nexa vai receber os jornalistas para um coffee break na Sala VIP do espaço.
Sobre a Nexa
A Nexa Recursos Minerais é uma das maiores produtoras de zinco do mundo. Atua há mais de 65 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.
Sobre a Expominério 2024
A 2ª edição da Expominério acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento tem o objetivo de mostrar o potencial econômico da mineração, desmistificar percepções negativas e destacar práticas sustentáveis do setor. A exposição abrirá espaço para debates sobre políticas públicas voltadas ao setor mineral, tema que enfrenta desafios políticos e ambientais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Nexa