Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O fazendeiro Vagner Gastão Capelli, de 54 anos, preso em uma ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) que fiscalizava crimes ambientais foi solto na noite de terça-feira (12) durante audiência de custódia.
Como divulgado em matéria anterior, após ser ciente que sua máquina de sua propriedade seria apreendida o fazendeiro se apossou de uma picareta e danificou as viaturas ocupadas por agentes da Sema e da Força Tática.
Em depoimento ele disse que “perdeu a cabeça” ao receber a informação de que o maquinário seria então apreendido pelas equipes. Ressaltou ainda que o local derrubado se tratava de pasto velho e vegetação já consolidada.
A defesa do senhor Vagner, o advogado Jabes Ferreira Barboza requereu a concessão de liberdade sem fiança.
Em sua decisão, a juíza substituta Silvana Fleury Curado, da Vara de Colniza afirmou que não existe fundamentos suficientes para decretar a prisão preventiva, além disso, lembrou que o fazendeiro possui residência fixa, pratica atividade laborativa e não possui registros policiais ou maus antecedentes.
Ao ter o alvará de soltura concedido o senhor Vagner Gastão Capelli terá de cumprir algumas medidas cautelares como proibição de mudar de endereço sem autorização, não poderá se ausentar da Comarca por mais de sete dias, proibição de acesso ou frequência a bares, boates e congêneres e proibição da prática de novos fatos típicos, especialmente os ambientais.
Fonte: Juína News