Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, sediou nos dias 30 de abril e 1º de maio, o Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Estadual da modalidade (FJMS).
Segundo informações da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, as lutas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, sendo classificatórias para a final do Brasileiro nas classes sub-13 e sub-15, que acontecerá em Curitiba (PR), nos dias 15 e 16 de outubro.
Na Sub-18, Sub-21 e Sênior, as disputas valeram pontos para o ranking nacional. Além de Mato Grosso do Sul, também participaram judocas do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia. No total, 686 atletas (396 no masculino e 290 no feminino) estiveram nos tatames.
Seis judocas de Aripuanã participaram das competições por Mato Grosso, assim como o Sensei Rubens, um dos técnicos da delegação mato-grossense, que terminou em 5º lugar na classificação geral. “Sinto orgulho de cada um desses atletas, pois apesar do nervosismo, uma vez que nunca haviam participado de uma competição nacional, tiveram bom desempenho”, avalia o Sensei.
5º colocado na categoria Sub-13 Super Ligeiro (-28 kg), Kaio Gomes de Sousa fala sobre a sensação de ter participado pela 1ª vez do Brasileiro de Judô. “Para mim foi tudo muito novo. Tive pela frente um adversário com mais idade e tempo de luta, isso fez a diferença, mas de certa forma, serviu de aprendizado para as próximas competições”.
Um dos mais experientes entre os judocas de Aripuanã, Edimar Lucas Bento, foi 9º colocado na categoria Sênior Meio Médio (-81 kg), e relata sobre a responsabilidade de representar Mato Grosso em uma competição de nível elevado. “Com certeza a gente carrega um peso grande nas costas, mas isso não pode interferir negativamente na competição. Sobre a luta, fisicamente estávamos de igual pra igual, acredito que a falta de experiência em campeonatos dessa natureza, foi o fator decisivo”.
Fonte: Rádio Navegantes FM