Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após assassinar a ex-esposa que estava gestante de 05 meses, o acusado Anderson Ferreira Gomes de 28 anos, vulgo “Turoca” teve sua prisão decretada pelo meritíssimo juiz da 3ª Vara do Fórum da comarca de Juína, Dr. Vagner Dupim Dias.
O feminicídio aconteceu na rua Valmira Gouvêa de Oliveira no bairro Módulo – 6, na cidade de Juína, na noite do último sábado dia 16 de setembro, Anderson sacou uma arma e atirou em Eduarda Alexandra Dutra, de 17 anos.. O disparo atravessou o coração dela.
Relembre o caso: Gestante de 17 anos é assassinada pelo ex-marido em Juína; assassino foi preso
Anderson tentou fugir de moto, mas foi pego e agredido por populares, e após ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensa (UTI) na capital Cuiabá, com fratura de face e suspeita de fratura de crânio, em estado grave, porém estável, e devido estar em tratamento médico, não foi possível ser procedida a audiência de custódia.
Na decisão, o magistrado levou em consideração que, além do depoimento das testemunhas que não deixaram dúvidas sobre a autoria do crime, o suspeito já tinha em seu desfavor antecedentes criminais em decorrência de crime de violência doméstica.
“Nesse toar, o Estado de perigo, que a liberdade do indiciado causaria está evidenciado nos autos pelo modus operandis, isso porque as declarações sugerem que o custodiado, dissimulou ir embora e retornou para dentro da residência onde disparou contra a vítima, uma adolescente de 17 anos, gestante e na sequência tentou empreender fuga sendo contido por populares”, destaca o magistrado.
Diante de indícios de autoria e materialidade do crime, o juiz converteu a prisão em flagrante de Anderson em prisão preventiva.
Ficou determinado que durante o tempo em que o suspeito permanecer internado para tratamento médico, sua custódia ficará sob responsabilidade da Polícia Penal, até que se restabeleça e seja direcionado para uma unidade prisional, além de enviar informações diárias através dos boletins médicos que informarão sobre o quadro clínico do preso.
Fonte: Juína News