Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Devido a retirada da vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso, a partir deste ano de 2023, os produtores rurais que não mais vacinarão seus rebanhos bovinos e bubalinos, deverão comunicar ao INDEA o estoque atualizado de seus animais.
A médica veterinária Aline Capacio Montovani, fiscal da Unidade do Indea em Aripuanã, orienta aos produtores do município como proceder durante a Campanha de Atualização de Estoque de Rebanho e alerta que as demais vacinas continuarão sendo aplicadas.
“Exatamente, a partir dessa campanha, não haverá mais vacina de aftosa, ou seja, o produtor continuará contando seu gado, informando quantos machos e quantas fêmeas tem, além de informar sobre o nascimento e mortes ocorreram. As outras vacinas ocorrem naturalmente e será no mesmo período”, destaca a veterinária Aline.
A veterinária informa ainda que é uma campanha de atualização do cadastro de todos os animais de uma propriedade rural. “A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda”, enfatiza Montovani.
Mais informações sobre o comunicação de estoque de rebanho na sede do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso, localizado na Rua Central, no centro de Aripuanã ou através do telefone ULE (66)3565-1333.
Fonte: Top News