Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cerca de 200 mulheres foram atendidas, no último dia 27, no evento “Não Deixe o Outubro Rosa Passar em Branco”, que marcou o encerramento da campanha do Outubro Rosa realizada pela Nexa em parceria com a Prefeitura de Aripuanã. Foram feitos mais de 50 exames preventivos do câncer de mama e colo do útero. A programação contou ainda com uma palestra educativa sobre a prevenção a esse tipo de câncer, a importância da realização do autoexame, além das consultas periódicas.
A aposentada Marilena Musanello, de 75 anos, estava entre as participantes do evento e avaliou que a ação foi uma excelente oportunidade de cuidar da saúde. “Essa ação da Nexa e da Prefeitura de disponibilizar exames e atendimento às mulheres é muito bom. Aproveitei para fazer meus exames preventivos e peguei o encaminhamento para fazer a mamografia. Participei de toda a programação e agradeço a Nexa por essa preocupação com os moradores da cidade”, disse.
Um dos pontos altos do evento foi a participação da enfermeira Meire de Sá, que compartilhou a sua experiência e história de luta contra o câncer de mama. De forma muito alegre e espontânea, a palestrante incentivou as mulheres a cuidarem da saúde. “Precisamos ter coragem, não ter medo de falar da doença. É preciso se cuidar e encarar de frente o problema, caso ele apareça. Não é fácil, mas nunca perdi o meu bom humor e a vontade de viver”, comenta Meire de Sá.
Para a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer, o Outubro Rosa reforça o combate ao câncer de mama, mas a prevenção precisa ser permanente. “Não precisamos esperar o mês de outubro, a prevenção precisa ser o ano todo. Procure as nossas unidades de saúde e faça o seu exame preventivo. Quanto mais cedo a doença é descoberta, melhores as chances de tratar. Eu sou prova disso, fui diagnosticada com câncer de mama em 2020, foi bem no início, fiz o tratamento e hoje estou bem” ressalta.
De acordo com Giselle Sousa, enfermeira da Nexa, a iniciativa reforça o compromisso social da empresa na promoção da saúde. “A ação de hoje foi um sucesso, ficamos felizes com a participação da população de Aripuanã, em especial das mulheres. Como o próprio nome do evento diz, o Outubro Rosa não pode passar em branco, por isso, a Nexa e a Prefeitura idealizaram esse evento para incentivar a prevenção e os cuidados com a saúde”, ressalta.
Fonte: Da Assessoria