Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mato Grosso registrou duas mortes por dengue e uma por chikungunya nos primeiros dois meses do ano. Os dados foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Conforme o levantamento, outra morte por suspeita de dengue está sendo investigada.
Os óbitos por dengue ocorreram em Sinop. Já o de chikungunya foi em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Apesar das mortes terem sido registradas em dois municípios, todo o estado está em alerta.
De acordo com a SES, são 2.775 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso. O nível de alerta, conforme o boletim epidemiológico, está em vermelho. Os dados foram atualizados na última terça-feira (3).
Já o risco para os casos suspeitos de chikungunya, segundo a SES, é baixo. Em todo o estado, foram 185 notificações. Dessas, 35 foram na capital, 24 na região metropolitana, 15 em Rondonópolis e dois em Sinop.
Recomendações
Segundo a secretaria de Saúde, durante o período chuvoso, a falta de saneamento básico e cuidados domiciliares, provocam o aumento dos números de criadouros do Aedes aegypti. Com isso, ocorre a necessidade do alerta para aumentar a atenção e os cuidados com essas doenças transmitidas pelo mosquito.
Fonte: G1 MT