Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em menos de cinco dias, duas madeireiras foram destruídas pelo fogo em Aripuanã, a 970 km de Cuiabá. Uma localizada no setor industrial e a outra na MT-208, entrada da cidade. O primeiro incêndio havia ocorrido em grandes proporções que atingiu uma madeireira denominada empresa Laminorte.
O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira, 10 de agosto, consumindo um barracão e grande parte do madeiramento, além de duas casas, totalizando cerca de 800 metros quadrados de área afetada. Um veículo foi atingido. O incêndio seria proveniente de um gerador de energia que explodiu.
Já essa outra acorreu na noite de segunda-feira, 15 de agosto, onde uma madeireira localizada na MT-208, entrada da cidade, denominada Madeireira Itaporã, foi atingida quase por completo se não fosse a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. A suspeita é de que o incêndio começou com falha na parte elétrica do barracão, provocando um curto-circuito elétrico, se alastrando pelo pó de serragem.
Conforme o soldado Demétrio, do Corpo de Bombeiros Militar-MT, uma pessoa entrou em contato na sede da base em Aripuanã, por volta das 19 horas e comunicou sobre um incêndio na madeireira e que de imediato a equipe deslocou-se ao local mencionado e constatou a veracidade, dando início aos trabalhos de contenção. Informou ainda que para auxiliar no combate às chamas, contaram com vários caminhão de água (pipas), além do apoio de empresas do município, com pá carregadeiras.
“Alertamos a todos, principalmente o setor madeireiro e indústria da região, que busquem regulamentação junto ao Corpo de Bombeiro e tenham seus preventivos de combate aos incêndios atuante, como requer as normas, e que qualquer princípio de foco de incêndio as pessoas, sendo elas treinadas e preparadas, conseguem evitar que os danos sejam maiores”, disse.
Os bombeiros informaram ainda que não houve nenhum ferido em ambos os incêndios nas madeireiras. Os empresários também não falaram o quanto de prejuízos tiveram. Estão fazendo um levantamento dos danos.
Fonte: Top News