Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O DAE – Departamento de Água e Esgoto, vem por meio deste comunicado esclarecer para toda comunidade que o reajuste da tarifa de água no valor de 85,74% está suspenso desde o dia 06 de setembro, exatamente um dia após a data em que a Prefeitura de Aripuanã realizou uma Reunião Pública para debater sobre o tema com a sociedade. Na ocasião, foram apontadas convergências técnicas entre duas Leis de autoria do Poder Executivo e a Prefeita Seluir Peixer Reghin acordou com todos os presentes que o reajuste não seria cobrado até que a questão fosse resolvida.
A reunião foi realizada na tarde da última terça-feira, no dia seguinte, quarta-feira, as equipes do DAE suspenderam o serviço de entrega e emissão de faturas com o reajuste. O serviço só foi retomado no dia 14, com as tarifas sendo emitidas sem o referido reajuste, ou seja, é falsa as acusações que circulam nas redes sociais de que o DAE ainda estaria entregando tarifas com o reajuste.
Vale lembrar que o Decreto da Câmara de Vereadores que pedia a suspensão do reajuste foi publicado somente no dia 11 de setembro, mas o DAE suspendeu a cobrança desde o dia 06 de setembro.
Com relação aos moradores que receberam faturas com valores que ultrapassaram o proposto no reajuste, a orientação é que procurem a sede do Departamento de Água, pois dependendo da situação, pode haver a possibilidade do refaturamento do talão.
Também é importante deixar claro que é a Lei que DETERMINA que os serviços públicos de saneamento básico precisam ter sua sustentabilidade econômico-financeira assegurada através da cobrança dos serviços, não a Prefeita Seluir. Desde 2009 não há reajuste de tarifa em Aripuanã, resultando em um acúmulo de prejuízos ano após ano para o DAE, situação que pode deixar a Prefeita Seluir sujeita a sofrer improbidade administrativa por não buscar soluções para que o Departamento de Água consiga pagar pelo menos suas despesas de operacionalidade, como produtos químicos, gastos com materiais, energia e folha de pagamento, dentre outros.
Fonte: Da Assessoria