Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O corpo de bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) da cidade de Juína, MT, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 03, o óbito de duas pessoas, ocorrido na queda de uma aeronave agrícola no distrito de Filadélfia em Juína, conforme matéria já vinculada no site Juína News.
Relembre: Avião agrícola cai e mata piloto na zona rural de Juína
Em entrevista, o Capitão Ítalo Diniz, comandante da companhia de bombeiros, informou que o corpo de bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo a queda de uma aeronave, onde a princípio estaria somente o piloto no interior do avião agrícola, entretanto, ao chegar no local a guarnição constatou que havia uma segunda pessoa em óbito, e que estava em companhia do piloto.
O Capitão Diniz, relatou que as demais forças de segurança, Polícia Civil, SAMU, POLITEC e Polícia Militar foram acionadas para dar andamento na ocorrência, e o CENIPA 06, (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que está enviando uma equipe para investigar os fatores que colaboraram para a queda do avião.
No local foram realizados os procedimentos de isolamento da área, bem como garantido a guarda da aeronave até a chegada da perícia local, que após sua conclusão, permitirá que o corpo das vítimas sejam resgatados e trazido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Juína.
Segundo o Capitão, será necessário aguardar a conclusão dos trabalhos da equipe do CENIPA para poder obter informações concretas sobre quais fatores ocasionaram a queda da aeronave.
Morreram na queda do avião o piloto Alan Patrik Lemes e o técnico executor Emilson Sales de Souza, eles são colaboradores da empresa Solag E Lua Aviação Agrícola LTDA, que emitiu uma nota de pesar sobre a tragédia.
Fonte: Juína News