Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Casa de Apoio à Saúde Indígena (CASAI) recebeu na manhã desta quinta-feira (24), rouparias hospitalares, bem como 30 colchões, 40 lençóis, 50 toalhas de banho, 10 cobertores e materiais pedagógicos para a educação em saúde, que foram adquiridos através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) – Ministério da Saúde, e serão utilizados pelas equipes multidisciplinares em aldeia, beneficiando a população indígena de Aripuanã.
O cerimonial de entrega foi conduzido pela chefe do Polo Base de Aripuanã, Luana Crestani Gomes, representando o coordenador do DSEI/VILHENA, Paulo Sérgio Gomes Sitya, que por motivos de força maior não pôde se fazer presente.
“A entrega desses materiais será de grande importância para a saúde indígena, para melhorar a qualidade da assistência e poder acolher nossos indígenas da melhor forma possível. Viemos a cada ano procurando melhorar a qualidade da saúde indígena, tanto na parte de assistência, quanto na garantia de direitos e estrutura física”, pontuou Luana.
De acordo com a chefe do Polo Base de Aripuanã, cerca de 480 indígenas aldeados, das etnias Arara do Rio Branco e Cinta Larga, são atendidos pelas equipes de médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo, assistente social, que atendem tanto na CASAI, como nas aldeias.
“O coordenador Paulo Sérgio Gomes Sitya vem buscando novos recursos junto a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), para melhoria da saúde indígena em todos os aspectos. Sabemos que estamos progredindo em vários pontos, mas precisamos melhorar muito mais e com certeza estamos trabalhando junto ao Dsei/Vilhena para que isso aconteça”, acrescentou.
A cerimônia de entrega contou com a presença da prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin, secretário de Saúde Aloísio Fernando Muncinelli, secretária de Assistência Social Rita Schneider, Luiz Carlos Leandro de Souza presidente da Câmara de vereadores, Givanildo Bismy Presidente do CONDISI do DSEI/VILHENA, Jocimar de Oliveira Arara conselheiro Distrital e representante da Etnia Arara do Rio Branco, Daet Akat Kaban Cinta Larga representante da Etnia Cinta Larga, Lauriano Umbelino Martins coordenador técnico local/FUNAI e imprensa.
Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM