Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um caminhoneiro atropelou e matou um adolescente de 12 anos na cidade de Colniza, no Mato Grosso, na noite de ontem (13). O acidente ocorreu por volta das 20h na BR 174, saída para Aripuanã.
Testemunhas disseram à polícia que um menino trafegava pela via montado em uma animal quando foi atropelado por um caminhão que não parou para prestar socorro e fugiu em alta velocidade.
De posse das informações, a guarnição policial assim que foi chamada fez o isolamento do local, e acionou a polícia civil, e seguiram na rodovia e cerca de 40 quilômetros a frente conseguiram localizar o condutor do caminhão que estava acompanhado da esposa e obedeceu às ordens de parada, sendo realizado as buscas veicular e pessoal.
Ele foi questionado sobre os fatos e relatou que seguia pela via em velocidade normal quando se deparou com vários animais na pista sem quaisquer sinalizações, e ao tentar desviar de alguns, sentiu que havia batido em alguém, entretanto, segundo ele, ao descer para verificar o que tinha acontecido, recebeu ameaças de morte de uma pessoa que não foi identificada, e temendo por sua vida e também da esposa que está gestante, o condutor resolveu seguir viagem. A versão do condutor foi confirmada por sua esposa.
O motorista identificado como Luiz Carlos recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Colniza.
Devido o condutor estar nervoso e nenhum policial da guarnição possuir CNH categoria necessária para conduzir veículos de grande porte, o caminhão foi deixado nas margens da rodovia em um ponto de parada conhecido como “Veneno”.
Após os trabalhos periciais o corpo do adolescente foi removido do local para os procedimentos de necropsia e fúnebres.
A delegacia já iniciou as investigações sobre o caso.
Depoimentos
Uma testemunha ouvida na manhã de hoje na delegacia de polícia, que estava com a vítima no momento do acidente, relatou que o caminhão vinha em alta velocidade pela BR fazendo zigue-zague, e foi dado sinal com chapéu para que diminuísse a velocidade ou parasse, no entanto, o caminhão acabou atropelando o menino que estava a cerca de 08 metros no acostamento e fugiu sem prestar socorro.
Outra versão que contradiz com o depoimento do motorista é que não havia ninguém no local que fizesse ameaças de morte ao condutor que somente após 10 minutos é que populares chegaram e acionaram o socorro médico.
Fonte: Juína News