Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A pequena e pacata cidade de Castanheira, a pouco mais de 40k de Juína, tem sofrido nos últimos meses com o aumento de furtos, depois de um tempo de relativa calma, a partir de 2019, após episódio de roubo no dia 20 de agosto, que tirou a vida de Duilio Silva de Oliveira e o ferimento de um menor, que tentaram tocar o terror numa residência da cidade, após as 23 horas, sendo surpreendidos durante a ação.
Recentemente algumas instituições públicas no Bairro Santa Rita foram visitadas, durante a noite, com a subtração de alguns objetos, inclusive um notebook da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Nossa Senhora Aparecida.
Imagens que circulam nas redes sociais, registram cenas mais recentes em dois pontos bastante conhecidos da cidade. Um o Créu, point popular da cidade, que oferece, entre outras atrações, música ao vivo. Lá as câmeras mostram a entrada de um intruso, que além de levar, aparentemente, pequena importância em dinheiro, tentou abrir um cofre, não conseguindo devido ao toque do alarme.
Na Resolv, estabelecimento comercial no centro da cidade, entre suas duas avenidas – 04 de Julho e Gilio Rezzieri -, também houve invasão durante a noite, se observando o mesmo “modus operandi”. Imagens mostram um indivíduo, de blusa com capuz, para evitar identificação, saindo, tranquilamente, depois de furtar R$ 520 reais, dois revólveres de pressão, uma carabina de pressão, com as capas e munições. Ele toma o rumo do trecho final da Av. Gilio Rezzieri.
Diante dos constantes furtos – existem vários outros relatos correntes na cidade – a população voltou a reclamar do fechamento da Delegacia Civil na cidade, no Bairro Guadalupe, que conseguia somar de forma mais efetiva na contenção da violência, mediante trabalho investigativo permanente que conseguiu desarticular muitos núcleos de criminalidade.
Fonte: Juína News