Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A 11ª Zona Eleitoral, sediada em Aripuanã, comemora o êxito dos recentes mutirões de atendimento ao eleitor e a eleitora promovidos em localidades estratégicas, incluindo o Distrito de Conselvan, o Assentamento Rural Medalha Milagrosa e a zona rural de Colniza. O objetivo foi facilitar a população local o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, entre eles: alistamento, transferência de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico.
No Distrito de Conselvan, situado em Aripuanã, o mutirão realizado em 4 de novembro atraiu 43 eleitores, ansiosos por garantir a regularização de seus documentos eleitorais. Na zona rural de Colniza, a Escola Bartolomeu Bueno foi palco de mais um bem-sucedido atendimento, beneficiando 76 pessoas em 13 de novembro. No dia seguinte, a equipe esteve presente no Assentamento Rural Medalha Milagrosa, situado em Aripuanã, e neste, 32 eleitores optaram por algum serviço.
O juiz eleitoral, Patrick Coelho Campos Gappo, enfatiza a relevância dessas iniciativas. “A Justiça Eleitoral desempenha um papel crucial ao promover mutirões em localidades distantes. É nosso compromisso assegurar que todos os eleitores tenham acesso aos serviços públicos, independentemente da sua localização geográfica. Essa abordagem itinerante permite que a Justiça Eleitoral se aproxime dos cidadãos, levando os serviços diretamente até eles. A presença nos distritos e na zona rural não apenas facilita o atendimento, mas também reforça o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir que nenhum eleitor fique para trás”.
Os mutirões promovidos pela 11ª Zona Eleitoral em Aripuanã ocorreram conjuntamente com a ação social promovida pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde do município, que ofertou a comunidade diversos serviços nas áreas sociais e de saúde.
Fonte: Da Assessoria/Jornalista, Andréa Martins Oliveira