Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escola São Francisco de Assis aprova conversão para modelo cívico-militar em Aripuanã

img

A Escola Estadual São Francisco de Assis aprovou a conversão para o modelo cívico-militar em Aripuanã, após uma consulta pública realizada na última terça-feira (25) e quarta-feira (26). O resultado foi de 79,34% dos votos favoráveis, um total de 480 contra 125.

A votação ocorreu nas dependências da escola e contou com a participação da comunidade escolar, incluindo pais e responsáveis pelos alunos. Com a aprovação, a instituição seguirá para as próximas etapas da transição, que incluem ajustes administrativos, capacitação de profissionais e adequações na infraestrutura.

Como funciona o modelo cívico-militar?

O modelo cívico-militar caracteriza-se pela gestão compartilhada entre educadores civis e militares, geralmente da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. Em Mato Grosso, essas escolas seguem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e mantêm os conteúdos do ensino regular, mas com maior rigidez disciplinar e reforço na participação familiar no processo educacional.

Os militares atuam principalmente na organização da rotina escolar, segurança e promoção de valores como civismo, respeito, hierarquia e responsabilidade. Já os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo ensino e planejamento pedagógico.

Entre as principais mudanças nesse modelo, destacam-se:

🔹 Uso obrigatório de uniformes padronizados
🔹 Cumprimento rigoroso de horários
🔹 Regras disciplinares mais rígidas
🔹 Maior envolvimento da família na vida escolar

O objetivo da mudança é melhorar os índices de aprendizagem, reduzir a evasão escolar e fortalecer a disciplina dos alunos.

Próximos passos

Com a aprovação da conversão para escola cívico-militar, a comunidade escolar aguarda as próximas etapas de implementação, que seguirão as diretrizes da Secretaria de Estado de Educação  (Seduc-MT). A expectativa é de que o novo modelo entre em vigor nos próximos meses.

Fonte: Top News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »