Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A juíza substituta da Vara Única de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, Rafaella Karla de Oliveira Barbosa, manteve na terça-feira (04.02) a prisão de F.A.F, acusado de matar com golpes de foice Leonardo Costa da Silva, 39 anos, na última segunda (03) em um garimpo da cidade.
Consta da decisão que o suspeito passou por audiência de custódia em que foi homologado o auto de prisão em flagrante, sendo convertida a prisão em preventiva.
“Converto a prisão em flagrante de F. A. F. em prisão preventiva, com finalidade de preservação da ordem pública e social e da garantia de aplicação da lei penal, com fulcro nos arts. 312 e 313, I, do Código de Processo Penal”, diz trecho da decisão.
A juíza Rafaella Karla destacou que, embora o acusado não tenha confessado espontaneamente o delito na delegacia, os investigadores relataram em seus depoimentos que, momento antes da abordagem, F. A. F., livre de qualquer coação, confessou o crime.
“Além disso, cabe ainda destacar que, a partir do depoimento da testemunha ocular, os envolvidos tiveram uma discussão em data pretérita, porém, no dia dos fatos não houve nenhuma briga ou discussão e mesmo assim, o acusado, de forma violenta e fria, atingiu a vítima com golpes de foice, até a sua morte”, diz outro trecho da decisão.
A morte
Consta dos autos que uma testemunha fez o seguinte relato na delegacia: por volta das 01h00 de segunda (03), o depoente encontrou Leonardo Costa no Bar do Baiano (que fica na região do garimpo), onde permaneceram por aproximadamente 20 minutos ingerindo cerveja e pinga. Na sequência, F. A. F. chegou ao estabelecimento, passou por Leonardo, atravessou a rua e pegou uma foice no ponto de parada de ônibus.
Segundo a testemunha, F. A. F. voltou com a foice ao bar, desferindo um golpe na cabeça de Leonardo, e após a vítima cair ao chão, o acusado ainda o golpeou outras duas vezes no rosto e na região do pescoço.
F. A. F. foi localizado posteriormente pelos policiais militares e ainda indicou que a arma do crime estava em um barraco abandonado no garimpo, escondida debaixo de um colchão. A foice foi encontrada suja de sangue e com vestígios de cabelo.
Fonte: por, Lucione Nazareth/VGNotícias